Uma das séries que marcou minha infância, adolescência e qualquer tempo da minha vida, é a Anos Incríveis. Lembram?
É uma série muito especial pra mim porquê trata de um assunto que gosto, o passado.
Certa vez, para o projeto final de curso técnico, uma amiga e eu criamos um revista com esse nome em homenagem a série, e era para esse blog receber esse nome também, mas não estava disponível... uma pena!
Criada por Carol Black e Neal Marlens, Anos incríveis (The Wonder Years) é uma narrativa, em primeira pessoa, da vida de um garoto chamado Kevin Arnold. A série, que durou 6 temporadas, é narrada por Kevin já adulto, relembrando momentos memoráveis de sua juventude.
Kevin é o filho caçula de Norma - dona de casa que não concluiu a faculdade por conta do casamento - e Jack Arnold, veterano de guerra e, até então, gerente em uma empresa chamada Norcon. Kevin tem dois irmãos: Wayne, irmão do meio que implica com Kevin o tempo todo e só o chama de babaca; Karen, a mais velha, é hippie e vive dando dor de cabeça para seus pais com a defesa de seus ideais.
O melhor amigo de Kevin - que ele conhece desde as 36 horas de vida, segundo ele mesmo conta na primeira temporada - é Paul Pfeiffer, garoto no maior estilo nerd e que é alérgico a tudo.
E temos também Winnie Cooper, o primeiro amor de Kevin, é um relacionamento que vai e volta em todas as temporadas.
A série se passa na década de 60, e os dilemas de Kevin se misturam aos eventos históricos da época, como: Guerra do Vietnã, primeira ida do homem à Lua, o hippies, modernização urbana, entre outros. Isso sem mencionar a maravilhosa trilha sonora que embala a série, a começar pela própria música de abertura: Whit a Little Help From My Friends, clássico dos Beatles e maravilhosamente interpretada por Joe Cocker. A versão dele é tão boa e tão diferente, que se você se acostuma a ouvir uma, praticamente não consegue achar o ritmo da outra.
With a Little Help From My Friends: Versão Joe Cocker (abertura original da série)
A série é um marco na juventude de muitos, pois relembra momentos divertidos, embaraçosos e, até mesmo, triste de nossa época.
Hoje não vemos muito os atores da série. Fred Savage (Kevin Arnold) virou diretor e chegou a dirigir episódios de séries infantis como Hanna Montana. Josh Saviano (Paul Pfeiffer) virou advogado e Danica Mckellar (Winnie Cooper) fez algumas participações em séries, como The Big Bang Theory, e dizem que escreve livros de matemática para meninas.
Dan Lauria (Jack Arnold) e Alley Mills (Norma Arnold) seguem atuando. Alley faz novelas e Dan participou de algumas séries como Criminal Minds.
Olivia d’Abo (Karen Arnold) fez algumas dublagens e participou de algumas séries como Lei & Ordem, antes de Anos Incríveis, ela participou de filmes como Conan - O Destruidor.
Jason Hervey (Wayne Arnold) investiu em luta livre e hoje tem uma produtora de vídeo.
Olivia d’Abo (Karen Arnold) fez algumas dublagens e participou de algumas séries como Lei & Ordem, antes de Anos Incríveis, ela participou de filmes como Conan - O Destruidor.
Jason Hervey (Wayne Arnold) investiu em luta livre e hoje tem uma produtora de vídeo.
Esta é uma série que vale muito a pena, é totalmente recomendável para assistir com a família, sozinho e em qualquer época.
Beijos na testa!

Comentários
Postar um comentário